sábado, 8 de fevereiro de 2014

Mangaka # cabelos 01.

Fala galera!

Tanto tempo sem postar nada, tanta coisa rolou na minha vida ultimamente e fiquei tipo super ocupado e como eu organizo tudo por aqui não teve ninguém para publicar nada : / ,Pois é, mas como ficar dando desculpa não vai resolver nada então vamos ao que interessa, eu passei essa ultima semana pensando no que publicar aqui no Blog, pensei pra caramba e lembrei que a parte de desenho tava um pouco desorganizada e faltando um conteúdo mais completo, por isso eu to editando o conteúdo atual deixando mais organizado e completo, além de adicionar mais técnicas, traços, treinamentos e outras coisas.




Cabelo 

O cabelo é um elemento importante no desenho, ele da vida e beleza ao desenho conheço pessoas que treinam mais cabelo do que qualquer outra parte do desenho, mas não se preocupem muito não por mais que seja uma área que requer um pouco de atenção não é tão complicada como parece.



Tudo se resume a mechas...

O cabelo tanto para o desenho artístico quanto para o HQ e manga é como se fosse um quebra cabeça só que as peças são mechas.


Duas coisas que se deve prestar atenção é em relação a luz e ondulação, mesmo que no traço estilo mangá esse aspecto seja menos difícil  ele não deve ser menosprezado além do que luz e sombra é o fator mais importante no desenho seja ele mangá ou artístico,sim continuando o cabelo, outra tática interessante principalmente para treino é desenhar modelos de cabelos tipo perucas, fazendo isso somando com as técnicas de mechas é uma boa forma de pegar coordenação motora para melhorar seu traço.




Perceba que na segunda figura mostra a direção das mechas é um bom começo pra quem ta começando, agora vão lá e tentem, nos próximos posts eu irei falar de umas técnicas para colorir cabelos e técnicas de sombreamentos, além de treinos para você fazer em casa.

By: Trevor Akira

0 comentários:

Postar um comentário