domingo, 24 de fevereiro de 2013

Yuki-onna



Yuki-onna


A Yuki-onna é uma entidade feminina que aparece durante as tempestades ou as noites de neve. Por vezes é descrita tendo longos cabelos pretos ou brancos, mas todas as histórias são unânimes ao afirmar que ela possui a pele pálida e luminosa, fria ao toque, vestindo sempre um kimono branco, confundindo-se com a neve.

Origem

Inúmeros são os relatos de suas aparições, e as histórias variam de região para região. Em alguns lugares, a Yuki-onna costuma aparecer no mês de janeiro, perto do ano novo. Em outros, a youkai é uma figura benevolente e solitária. No entanto, dizem que é ela que traz a morte para os viajantes que se perdem durante as tempestades de neve. A verdade é que, por ser a preferida dos poetas e dos literatos, os contos folclóricos se misturaram com os contos inventados pelos escritores.
De acordo com a lenda, Yuki-onna aparece flutuando sobre a neve em dias de fortes nevascas no Japão para seduzir os homens com sua beleza e fazê-los morrerem congelados.

Porém, às vezes essa  sedução toda acaba se virando contra ela e a Yuki-onna realmente se apaixona por sua vítima, chegando ao cúmulo de casar e ter filhos com o cara abandonando suas atividades como youkai.

Mas dificilmente uma união dessas possui um final feliz, já que o chamado da natureza pela Yuki-onna acaba sendo mais forte e ela geralmente abandona sua família desaparecendo em forma de uma nuvem de névoa ou neve.

Bem, essa é a versão mais romântica da história. Nas mais obscuras, Yuki-onna é terrivelmente malvada, chegando a invadir a casa das pessoas com uma rajada de vento para matá-las durante o sono. Se ela encontrar um homem vagando sozinho por aí no inverno, pior ainda: através do sexo ou de um simples beijo, ela congela seu sangue e leva a alma do sujeito para o inferno.






Algumas características das Yuki-onna

Para algumas pessoas, a Yuki-onna é o próprio espírito da neve, e assim seria classificada como uma yousei. Para outros, ela é o espírito de uma mulher que morreu durante uma tempestade de neve, e assim seria uma yuurei.

existem inúmeras historias sobre as damas da neve, algumas que elas são boas outras que elas são extremamente cruéis  e matam suas vitimas as deixando agonizando em maio ao frio,quanto a sua aparência a teoria mais aceita é que elas são tão brancas quanto a neve,usam um kimono branco e cabelo pretos ou brancos, sendo muito bonita e usando essa beleza para atrair homens inocentes para a morte em meio a frieza da neve. 



como se escreve Yuki-onna em japonês 




poderes

Pelo que eu li e pesquisei (não tem muita coisa na net sobre ela) os poderes básicos de uma Yuki-onna são se transformar em nevoa, gelo ou neve . A habilidade de congelar as coisas de soprar fortes rajadas de vento gelado em suas vitimas , além de suas habilidades de sedução. Elas não são tão poderosas como as kitsunes ou outros youkais monstruosos  entretanto ela não seria algo que eu queria encontrar em uma noite fria (mas com o calor que ta hoje em dia poderia até reconsiderar) , mas ela num é nem fraca nem forte, eu daria a ela uma classificação media e questão de poder.




Animes que tem Yuki-onna

Rosário + vampiro -  Nossa Querida shirayuki mizore aquela gatinha kawaii, perfeita e maravilhosa e ... vish me empolguei mas enfim ela é uma Yuki-onna .

YuYu Hakusho - vocês podem se lembrar da Yukina, uma youkai do tipo koorime (essa classificação foi inventada pelo anime), que significa “princesa do gelo”. Ela, como se pode notar, foi baseada na Yuki-onna.

E ai cambada, mesmo sabendo que ela podia te transformar em picolé com um espirro , vocês se pudessem não se casariam com essa gata da neve?

0 comentários:

Postar um comentário